PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
RASTREAR ENCOMENDA
09/02/2022

A um passo de chegar ao ápice e levar o Mundial

O Palmeiras venceu na última terça-feira o Al-Ahly, do Egito, por 2x0, e garantiu vaga na grande final do Mundial de Clubes da Fifa, onde vai enfrentar o Chelsea, que eliminou com enormes dificuldades o Al Hilal, no próximo sábado, em Abu Dabi.

Para a torcida palmeirense, o clube vai em busca do bicampeonato Mundial, já que o Palmeiras e seus adeptos consideram a Copa Rio de 1951 o primeiro título Mundial de um clube de futebol. Para os rivais o Verdão não tem Mundial ainda e tentará sua primeira conquista a nível global.

Mas o tema dessa coluna não é entrar nesse mérito se tem ou não Mundial. A questão é a transformação ocorrida no Palmeiras nos últimos anos, em especial desde a gestão de Paulo Nobre, um palmeirense milionário que assumiu a presidência do clube e colocou ordem na casa pouco depois de o Verdão ter flertado com uma terceira queda para a segunda divisão, em 2014.

De lá pra cá o Palmeiras se reestruturou financeiramente, estruturalmente e esportivamente. Com o aporte da Crefisa, patrocinadora que investe forte no clube, o Verdão conquistou os títulos mais importantes que um clube brasileiro pode ganhar: Paulista (2020), Copa do Brasil (2015 e 2020), Brasileiro (2016 e 2018), Libertadores (2020 e 2021). Um sucesso que pode ser coroado no próximo sábado caso conquiste o título Mundial de Clubes da Fifa.

Um título dessa magnitude pode, além de coroar o trabalho bem feito de quase uma década, fará com que o clube se mantenha no topo do futebol brasileiro e sul-americano, com perspectiva de novas conquistas.

E acredito que essa oportunidade de ganhar o Mundial é a maior de um clube brasileiro desde que a Fifa assumiu a organização da competição nesse novo formato. O Palmeiras vem muito bem, cheio de confiança. Sabemos que confiança é tudo na vida e não é diferente no futebol. As coisas são e saem com naturalidade e melhor quando se tem confiança. E os jogadores do Verdão estão muito confiantes, graças ao que fizeram nos últimos anos, com grandes conquistas.

Do outro lado o Chelsea não assusta nem mesmo times que jogam as divisões inferiores na Inglaterra, como podemos ver a dificuldade que o clube londrino teve para derrotar, na prorrogação, o modesto Plymouth Argyle na Copa da Inglaterra, na semana passada. Na semifinal do Mundial o time inglês fez um bom primeiro tempo, mas sofreu demais na etapa final para assegurar a vaga para a decisão. Os Blues têm grandes jogadores? Tem. Mas muitos não vivem um bom momento, nem mesmo a estrela Lukako, que recentemente teve problemas ao reclamar do técnico Thomas Tuchel.

Então torcedor palmeirense, prepare-se porque o título está mais perto do que nunca!

Acompanhe as novidades no instagram@novomanto_oficial